Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Juliana e Larissa revelam emoção após classificação à semifinal

<p>Mesmo com títulos do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial no currículo, as brasileiras Juliana e Larissa se emocionaram com a classificação à semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A parceria derrotou as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 e avançou no torneio de vôlei de praia. Juliana e Larissa estavam entre […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h44 - Publicado em 5 ago 2012, 20h38

Mesmo com títulos do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial no currículo, as brasileiras Juliana e Larissa se emocionaram com a classificação à semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A parceria derrotou as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 e avançou no torneio de vôlei de praia.

Juliana e Larissa estavam entre as favoritas da modalidade para as Olimpíadas de Pequim-2008, mas uma contusão da primeira às vésperas da competição fez com que Larissa jogasse na China ao lado de Ana Paula. Na ocasião, a parceria caiu nas quartas de final para as norte-americanas Walsh e May, que ficaram com o ouro.

‘Esse foi um jogo de muita emoção, porque dava a vaga na semifinal e tem a nossa história, é uma coisa diferente. Foram oito anos de espera para estar aqui. Nas Olimpíadas passadas eu não estava com a Juliana e estou muito feliz por ter ido à semifinal. Faltam dois jogos para o ouro’, disse Larissa ao ‘Sportv’.

Neste domingo, a dupla brasileira encontrou muitas facilidades no primeiro set e, em poucos minutos, marcou 21/10. Na segunda parcial, o confronto foi mais duro. Após um início vacilante, Juliana e Larissa passaram a dominar a partida e abriram vantagem confortável.

Quando estavam a poucos pontos da vitória, a dupla brasileira parou e permitiu que Goller e Ludwig reagissem. Quando o placar ficou empatado por 19 pontos, as brasileiras reencontraram a forma e garantiram o triunfo e a vaga.

‘Eu dei uma sentida, mas a Larissa esteve do meu lado e é isso. Estar aqui nas Olimpíadas, uma ajudando a outra. A Larissa se emocionou bastante, esse não é o destino final, mas a gente extravasou um pouco da emoção de oito anos esperando para chegar e realizar um sonho’, explicou Juliana.

No duelo por uma vaga na final, a parceria brasileira enfrenta as norte-americanas Kessy e Ross. Do outro lado da chave, Walsh e May, medalhas de ouro em Atenas-2004 e Pequim-2008, pegam as chinesas Xue e Zhang.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade