Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juliana e Larissa perdem e disputarão medalha de bronze

Dupla brasileira favorita ao título olímpico entra em quada contra chinesas

As brasileiras Juliana e Larissa terão de se contentar com a disputa da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta terça-feira, a dupla brasileira foi derrotada na semifinal pelas americanas Kessy e Ross, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/12. A disputa pelo bronze será com as chinesas Xue e Zhang, derrotadas pelas americanas Walsh e May na outra semifinal do dia. A dupla chinesa foi medalha de bronze em Pequim-2008.

Leia também:

Leia também: O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

É a primeira vez que Juliana e Larissa disputam juntas os Jogos. Elas eram favoritas há quatro anos na China, mas uma lesão de Juliana às vésperas da competição fez com que a Larissa jogasse ao lado de Ana Paula. Leia também: As últimas informações da Olimpíada O início de jogo desta terça foi tranquilo para as brasileiras. Em 20 minutos, a dupla venceu o primeiro set com 21/15. Na segunda parcial, as brasileiras começaram bem e fizeram boa vantagem ainda na parte inicial do set. Mas diminuíram o ritmo e deixaram as americanas vencerem o set. Leia também: Exclusivo: em imagens , os Jogos que você não vê

No tie-break, as brasileiras não conseguiram manter o jogo em alto nível. Após dois erros consecutivos de Larissa no ataque, Kessy e Ross abriram vantagem. As brasileiras ainda salvaram dois match points, mas não suportaram o jogo das adversárias. Leia também: Brasil faz 3 a 0 e disputa medalha de ouro com o México Juliana e Larissa entram em quadra nesta quarta contra Xue e Zhang na disputa pelo bronze. Logo em seguida, as duas duplas americanas entram na areia para definir quem leva a medalha de ouro. (Com agência Gazeta Press)