Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juliana e Larissa garantem vaga nas semifinais em Berlim

As brasileiras Juliana e Larissa seguem fortes na busca pelo título do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Neste sábado, a dupla nacional superou suas compatriotas Talita e Maria Elisa nas oitavas-de-final e as tchecas Kolocova e Slukova nas quartas-de-final, e garantiu vaga na semifinal da competição em território alemão.

Em partida válida pelas oitavas-de-final, Juliana e Larissa triunfaram diante de Talita e Maria Elisa em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/17, e, além da vaga na fase seguinte, asseguraram sua 28vitória em 38 confrontos com as rivais. Já nas quartas-de-final, as brasileiras novamente não perderam nenhum set, superando Kolocova e Slukova com parciais de 21/18 e 24/22.

Na próxima fase, a dupla brasileira mede forças com as italianas Cicolari e Menegatti, neste domingo, às 6h30 (de Brasília). Quem levar a melhor nesta disputa encara a dupla vencedora do embate entre as chinesas Chen Xue e Zhang e as alemãs Holtwick e Semmler.

Ângela e Lili são eliminadas nas quartas-de-final

Apesar de começar este sábado com uma vitória sobre as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 15/9, as brasileiras Ângela e Lili estão eliminadas do Grand Slam de Berlim. Após a vitória nas oitavas-de-final, a dupla nacional sucumbiu diante de Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 17/21 e 18/21, e encerrou sua participação no torneio alemão.