Clique e assine a partir de 8,90/mês

Juliana e Larissa enfrentam canadenses nas quartas

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h06

Por AE

Puerto Vallarta – Os Jogos Pan-Americanos começaram de verdade para Juliana e Larissa nesta terça-feira, quando as brasileiras venceram a dupla cubana Sinal e Sinal, por 2 sets a 0 e garantiram a primeira colocação no grupo. Mas será na quarta-feira, nas quartas de final, que a dupla do Brasil irá enfrentar pela primeira vez adversárias que atuam no Circuito Mundial.

O próximo desafio de Juliana e Larissa em Puerto Vallarta, cidade litorânea que está recebendo o vôlei de praia, é contra as canadenses Bansley e Maloney, que ficaram em segundo lugar no Grupo G. A dupla do Canadá participou da maior parte das etapas do Circuito este ano, mas não chegou além de uma sétima posição. Raras são as vezes em elas avançaram da primeira fase.

As campeãs mundiais, assim, não deverão ter trabalho para chegarem às semifinais. Ainda assim, mostram respeito pelas adversárias. “As canadenses jogam o Circuito Mundial, mas nunca as enfrentamos. É um time que gosta de usar as largadas, não tem a força das cubanas”, avaliou Juliana, que gostou de ter feito seu jogo mais duro da primeira fase na última rodada. “Assim, já chegaremos fortes contra as canadenses. Certamente isso nos ajudará. As cubanas fizeram uma ótima partida, usaram algumas variações táticas e soubemos nos adaptar. Conseguimos ser consistentes o tempo todo e isso nos favoreceu”, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade