Clique e assine com até 92% de desconto

Juliana e Larissa encerram primeira fase com vitórias

Por Da Redação 1 ago 2012, 19h08

Com uma nova vitória, que reforça sua confiança, as brasileiras Larissa França e Juliana Silva, primeiras no ranking mundial e favoritas ao ouro, encerraram nesta quarta-feira a primeira fase do vôlei de praia com um sólido 2-0 sobre as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova.

Este triunfo, por 21-12 e 21-18, é o terceiro consecutivo da dupla brasileira, que terminou na frente da chave A, com vitórias nas três partidas disputadas, seis sets a favor e nenhum contra, confirmando sua candidatura à medalha de ouro.

As tchecas terminaram em terceiro do grupo, com uma vitória em três partidas, superadas em suas tentativas de conseguir o segundo lugar pelas alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler.

França e Silva decidiram a partida de hoje no Horse Guards Parade em apenas 37 minutos e cumpriram primeiro objetivo, apesar de elas se negarem a já pensar mais além, na disputa pelas medalhas nas rodadas finais.

“A medalha de ouro ainda está longe. Acredito que temos que ir passo a passo, até o destino final, e que temos que aproveitar a viagem. Estou realmente orgulhosa da equipe. Jogar juntas é algo realmente especial”, comentou Silva, que não participou dos Jogos de Pequim-2008 por causa de uma lesão.

“Fomos nos testando em todas essas partidas (da primeira fase). Ainda temos que trabalhar duro e fazer com que cada partida seja especial. Isso é realmente o que nos importa”, destacou.

Continua após a publicidade

No segundo set, as tchecas colocaram as brasileiras em apuros em alguns momentos, que relaxaram um pouco, antes de impor sua superioridade.

“Perdemos três ou quatro pontos porque não estávamos jogando forte o suficiente”, afirmou.

O próximo encontro será nas oitavas de final na sexta-feira.

França e Silva se sagraram campeãs do mundo há exatamente um ano em Roma derrotando nada menos que as americanas Misty May e Kerri Walsh, bicampeãs olímpicas e tricampeãs mundiais.

A única dupla de brasileiras que conseguiu o ouro nos Jogos Olímpicos foi Jacqueline Silva e Sandra Pires, que conquistou o título em Atlanta-1996, na primeira edição em que o esporte entrou no programa desta competição.

O país também têm três pratas e um bronze na categoria feminina, mas em Pequim-2008 ficou fora do pódio, na única edição sem brasileiras com medalha no vôlei de praia.

Continua após a publicidade
Publicidade