Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juliana e Larissa avançam às semifinais em Berlim

Por AE

Berlim – As brasileiras Juliana e Larissa se classificaram neste sábado para as semifinais do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao obter duas vitórias. Agora, elas vão buscar uma vaga na decisão no domingo, em duelo contra as italianas Cicolari e Menegatti. A outra semifinal será entre a dupla Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Holtwick/Semmler, da Alemanha.

Essa semifinal será a sexta disputada por Juliana e Larissa nesta temporada. Neste sábado, pelas oitavas de final, elas superaram as brasileiras Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Agora, acumulam 28 triunfos em 38 duelos contra as compatriotas. Nas quartas de final, Juliana e Larissa superaram as checas Kolocova e Slukova também por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 24/22.

Já Ângela e Lili, que iniciaram o torneio no country-cota, não tiveram a mesma sorte neste sábado. No primeiro jogo do dia, pelas oitavas de final, elas derrotaram as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 15/9. Nas quartas de final, porém, as brasileiras foram eliminadas com a derrota para as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.