Clique e assine a partir de 9,90/mês

Juliana e Larissa abrem ano com título em Salvador

Por Da Redação - 5 fev 2012, 12h58

Por AE

Salvador – Atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa iniciaram a atual temporada com o título da etapa de Salvador, que abre o calendário 2012 da modalidade. Neste domingo de manhã, as pentacampeãs nacionais superaram Val e Shaylyn por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14.

“É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar”, comentou Larissa.

A medalha de bronze ficou com Karin/Raquel, que na disputa pelo terceiro lugar venceu Taiana/Vivian, dupla que, assim como Juliana/Larissa, foi selecionada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para ser uma das três postulantes às duas vagas olímpicas. A outra destas duplas, Talita/Maria Elisa, caiu ainda na primeira fase, derrotada exatamente por Taiana/Vivian.

MASCULINO – Entre os homens o título em Salvador ficou com Bruno e Hevaldo, que estrearam a dupla. Na decisão, neste domingo, eles venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14) os cearenses Márcio e Franco, que também jogaram juntos pela primeira vez.

Os quatro, porém, se conhecem bem. “Treinamos junto com o Márcio, com a mesma comissão técnica, e nas últimas três semanas o Franco também esteve lá. Disputamos vários jogos neste período, ganhamos alguns e perdemos outros. Felizmente, nessa final nós levamos a melhor. Já estava para jogar com o Bruno há dois anos e dessa vez deu certo. Espero que a gente continue nesse ritmo”, comentou Hevaldo.

Márcio está jogando com Franco, mas seu parceiro para 2012 é Pedro Solberg, que recupera a forma física depois de uma injusta suspensão por doping – foi provado que o laboratório errou. Os dois (Márcio e Solberg) formam uma das duplas selecionadas pela CBV e que ainda podem ir a Londres. Ricardo e Pedro Cunha nem entraram em quadra para a disputa pelo bronze por conta de cãibras de Cunha (Gilmário e Luciano conquistaram a medalha). Já os atuais campeões mundiais Alisson e Emanuel foram eliminados na primeira rodada, para Tiago e Jeferson.

Continua após a publicidade
Publicidade