Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz do UFC é condenado a prisão por tráfico de drogas

Polícia encontrou armazém de maconha na propriedade de Josh Rosenthal. Pena ainda não foi divulgada, mas o árbitro pode pegar até dez anos de cadeia

Um dos mais famosos árbitros do UFC, o americano Josh Rosenthal foi condenado a prisão por tráfico de drogas e deve receber a sentença nos próximos dias, de acordo com o site especializado em lutas MMAJunkie. No ano passado, policiais da Califórnia descobriram um armazém de propriedade de Rosenthal em que havia mais de 1.300 pés de maconha. A droga estava avaliada em 6 milhões de dólares — cerca de 12 milhões de reais.

O promotor do caso pediu dez anos de prisão para o árbitro e multa de 10 milhões de dólares (R$ 20 milhões), além de requisitar que Rosenthal fique por um período adicional de cinco anos sujeito a novas averiguações, sem aviso prévio. Seu advogado, porém, está tentando reduzir a pena para 37 meses de detenção, além de baixar o valor da multa. A decisão final deve sair nos próximos dias. Rosenthal ficou conhecido dos brasileiros por ser o árbitro da primeira vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no UFC 117, em 2010, quando o brasileiro conseguiu a vitória no ultimo round, por finalização, após apanhar bastante de Sonnen durante o combate.

Leia também: Bieber, Rihanna, Paris e Demi: eles também adoram UFC

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter