Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz de Barça x Real ignorou alerta do 4º árbitro: ‘Foi falta de Suárez’

Após empate no clássico espanhol, o próprio Luis Suárez admitiu ter derrubado Varane em jogada que terminou em gol de Messi

O empate em 2 a 2  com o Real Madrid, que manteve o já campeão Barcelona invicto na liga espanhola, foi repleto de polêmicas de arbitragem neste domingo, no Camp Nou. O clube da capital reclama especialmente de duas jogadas: um pênalti não marcado de Jordi Alba em Marcelo e uma falta clara de Luis Suárez em Raphael Varane, em jogada que terminou no segundo gol do Barcelona. Nesta segunda-feira, imagens do programa El Golazo de Gol, mostraram que o árbitro Alejandro Hernández ignorou um alerta feito pelo quarto árbitro.

“Falta de Suárez, é falta de Suárez”, disse o assistente no comunicador dos árbitros, na beira do gramado. O juiz principal, porém, mandou seguir a jogada, que terminou em belo gol de Lionel Messi. O técnico Zinedine Zidane ainda reclamou com o bandeirinha, que lhe disse: “Para mim não foi (falta).”

O próprio Luis Suárez admitiu a infração após a partida. “Foi um pouco de falta, porque Varane controla a bola e eu lhe passo o pé, mas quem toma a decisão é o árbitro”.