Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Judoca Luciano Corrêa confirma favoritismo e conquista o ouro no meio-pesado

Guadalajara (México), 26 out (EFE).- O brasileiro Luciano Corrêa confirmou nesta quarta-feira o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na categoria meio-pesado (até 100 quilos) no judô dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara após vencer o cubano Oreydi Despaigne, que ficou com a prata, na luta decisiva.

Campeão mundial em 2007 e medalhista de bronze no Pan do Rio, no mesmo ano, Luciano venceu no tempo extra. Depois de um empate sem pontos nem penalizações no tempo regulamentar, Despaigne foi punido nos cinco minutos finais, e não conseguiu reagir.

Como nas competições de luta dos Jogos Pan-Americanos não há disputa pelo terceiro lugar, o mexicano Sergio García e o argentino Cristian Adolfo Schmidt venceram na repescagem e ficaram com o bronze.

Na categoria pesado (acima de 100 quilos), o também brasileiro Rafael Silva foi derrotado por um wazari para o cubano Oscar Brayson e ficou com a prata. Na mesma categoria, mas entre as mulheres (acima de 78 quilos), Maria Suelen Altheman perdeu para a portorriquenha Melissa Mojica, mas levou a melhor contra a americana Molly O’Rourke na sequência e ficou com o bronze. EFE