Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Mónaco vence Almagro de virada e chega à final do ATP 500 de Hamburgo

Redação Central, 21 jul (EFE).- O argentino Juan Mónaco venceu o espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 1 de virada neste sábado e se classificou para a final do ATP 500 de Hamburgo, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas e o croata Marin Cilic.

Em 2h03min de duelo, Mónaco, terceiro cabeça de chave, derrotou Almagro, que era o primeiro favorito, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, e se classificou para sua quarta final na temporada. Antes, o argentino já havia sido campeão em Houston e Viña del Mar e vice em Stuttgart.

Além da vaga na decisão, a vitória deste sábado no saibro alemão garantiu à Mónaco a 12ª posição no ranking mundial, sua melhor posição na carreira.

Nas duplas, o brasileiro Rogério Dutra Silva disputará hoje uma vaga na final. Jogando ao lado do espanhol Daniel Muñoz de la Nava, ele enfrentará os franceses Gilles Simon e Jeremy Chardy.

Se vencerem, Dutra Silva e De la Nava terão pela frente no domingo os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que nas semifinais eliminaram os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram. EFE