Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Monaco quer vingança contra a Espanha na final da Davis

Apesar de não ter participado da decisão da Copa Davis de 2008, o argentino Juan Monaco espera utilizar a final deste ano para vingar o seu país. Em Mar Del Plata, a Argentina perdeu da Espanha por 3 a 1 e adiou o sonho do título. A segunda chance é no próximo mês de dezembro, em Sevilha.

A equipe daquele duelo foi formada por Juan Martin Del Potro, David Nalbandián, José Acasuso e Agustín Calleri. Apenas os dois primeiros têm vaga garantida no time desta oportunidade, caso não se machuquem. Monaco, o terceiro mais bem ranqueado do país, ainda não está confirmado.

‘Que a derrota em Mar Del Plata sirva para nos dar uma sede de vingança e nos fazer mais fortes para confronto em Sevilha. Todos os jogadores querem ganhar a Davis, pois é uma meta de muito tempo’, declarou o tenista que esteve nas três partidas que levaram o país à decisão.

Antes, ele tem dois desafios. Primeiro o ATP 500 de Valência, no qual estreia contra o espanhol Nicolas Almagro. Em seguida, o Masters 1000 de Paris. O 41do ranking da ATP busca o primeiro título da temporada e o quarto da carreira.

‘É difícil não pensar na final, mas estou mantendo minha cabeça fria, até porque não tenho vaga garantida. Vai ser mais uma partida de futebol do que de tênis’, encerrou.