Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan é o objetivo do Flamengo para zaga; Rafa Márquez é segunda opção

A diretoria do Flamengo continua buscando um zagueiro para comandar a defesa na próxima temporada. E o nome de Juan, jogador revelado no clube e que defende a Roma da Itália, voltou a ser comentado com intensidade na Gávea.

No início deste ano, a presidente Patrícia Amorim tentou repatriar o zagueiro, mas o atleta preferiu continuar no futebol italiano. Agora a vinda de Juan pode ser facilitada porque ele já não é titular absoluto do time comandado pelo espanhol Luiz Henrique.

Quando Juan chegar ao Rio para passar as festas de fim de ano, a diretoria vai enviar um emissário para saber das pretensões do jogador em voltar a vestir a camisa rubro-negra. Caso o acerto com Juan não seja possível, a diretoria vai continuar buscando outro jogador para a posição. O mexicano Rafa Márquez, ex-Barcelona, e que defende o Red Bulls dos Estados Unidos é o segundo da relação. Miranda, ex-São Paulo, atualmente no Atlético de Madrid e Bolívar, do Internacional, são outros nomes que agradam ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já o atacante Nilmar está se tornando um sonho que pode ser realizado. O empresário do jogador, Orlando da Hora, que já levou o lateral Magal para a Gávea, disse que Nilmar está insatisfeito no Villarreal e o Flamengo pode se tornar uma opção viável desde que os dirigentes espanhóis aceitem liberar o jogador, que tem contrato até 2014.

O nome do meia Ederson, do Lyon, também vem sendo bastante comentado na Gávea. O meia defendeu Internacional e Juventude antes de se transferir para o Nice, da França, em 2005, onde foi destaque, sendo contratado pelo Lyon três anos mais tarde.