Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan desmente rumores e diz que fica na Roma

Por AE

Roma – Há alguns anos o nome do zagueiro Juan vem sendo especulado como possível reforço do Flamengo a cada janela para transferências. Neste início de Campeonato Brasileiro não foi diferente, mas o jogador desmentiu qualquer tipo de negociação com o clube brasileiro e garantiu que permanecerá na Roma até o fim de seu contrato.

“Gostaria de ressaltar que nenhum dirigente da Roma me procurou para falar sobre qualquer negociação, seja com o Flamengo ou outro clube, e que nenhuma proposta de transferência me foi apresentada. A minha intenção hoje, pela ética profissional que sempre fiz questão de seguir e pelo respeito que tenho pela Roma e seu torcedor – que, por sinal, também sempre manifestou respeito por mim – é cumprir meu contrato”, declarou.

Apesar de negar uma negociação no momento, Juan admitiu o desejo de encerrar sua carreira no Flamengo depois que seu vínculo com o time italiano acabar, em junho de 2013. “O Flamengo segue tendo minha preferência num futuro retorno ao Brasil. É meu desejo voltar a jogar pelo clube antes de encerrar minha carreira”, afirmou.

O zagueiro foi revelado pelo Flamengo no final da década de 1990 e com a camisa do clube se destacou, chamando a atenção do Bayer Leverkusen. Na Alemanha, ficou até 2007, quando foi para a Roma. Pela seleção brasileira, ele participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010, ambas como titular.