Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juan Aurich quer pontos do jogo contra o Inter por conta de Oscar

O imbróglio jurídico envolvendo o meia Oscar pode ter desdobramentos na trajetória do Internacional na Copa Libertadores da América. A decisão da justiça brasileira em favor do São Paulo motivou o Juan Aurich, adversário colorado na Libertadores, a pedir os pontos da partida vencida pelo Inter por 2 a 0 no dia 9 de fevereiro, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. A informação é do jornal peruano El Comercio.

O clube aguarda decisão da Conmebol a respeito da situação. Na partida contra o Juan Aurich, Oscar marcou um dos gols na vitória por 2 a 0. O Internacional achou por bem não escalar o meia no jogo da última quarta, contra o The Strongest, justamente por conta da decisão de justiça de que Oscar deveria restabelecer seu contrato com o São Paulo.

Segundo o advogado colorado, Rogério Pastl, a decisão de não escalar Oscar na Bolívia deve se estender, ao menos, até o fim desta fase de grupos da Libertadores. Com isso, a tendência é que o técnico Dorival Júnior não conte com o meia nos jogos contra Santos e Juan Aurich e só volte a escalá-lo, na melhor das hipóteses, nas oitavas de final, caso o Internacional se classifique.

No Gauchão, o Grêmio chegou a ameaçar entrar na justiça contra o Colorado por conta da participação do meia na competição, mas não levou adiante a ideia.