Clique e assine a partir de 8,90/mês

Jovens do River Plate despertam interesse de italianos

Por Da Redação - 15 jul 2012, 17h23

Campeão da segunda divisão argentina, o River Plate vem sofrendo com o assédio de clubes estrangeiros sobre suas jovens estrelas. Rogelio Gabriel Funes Mori e Lucas Ocampos seriam os alvos da vez de Milan e Nápoli, respectivamente, de acordo com a imprensa esportiva italiana.

Funes Mori, atacante de 21 anos, estaria na mira do time de Silvio Berlusconi pela qualidade demonstrada no River Plate na temporada. Em 28 jogos no clube marcou nove vezes. Ariedo Braida, dirigente milanês, já teria manifestado o interesse da equipe pelo jogador.

A vontade do próprio jogador é de ser negociado e seu tio e representante, Walter Redondo, já teria informado a Daniel Passarella, presidente do River, que existe uma oferta por Funes Mori. A intenção do clube, porém é estender o contrato atual, que vai até 2013, para 2015.

A proposta feita não teria agradado a Redondo, que pode até tirar Jose Ramiro, o irmão gêmeo zagueiro, do River e levar a dupla para a Europa.

Já Lucas Ocampos vem sendo especulado na Nápoli e, nos últimos dias, a Lazio entrou na disputa pelo jogador.

O meia tem 18 anos e é revelação das categorias de base do River Plate. Tratado como jóia no Monumental de Nuñez, Ocampos é titular absoluto com Matías Almeyda. No início do ano, foi apontado pela FIFA como um dos 13 jovens a serem observados na temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade