Jovem russa vence e espera por Jankovic na Dinamarca

Por Da Redação - 9 abr 2012, 17h01

A jovem russa Yulia Putintseva classificou-se à segunda rodada do WTA de Copenhague e pode ter pela frente a sérvia Jelena Jankovic. A ex-líder do ranking mundial estreia na competição contra a britânica Laura Robson, em confronto que decide a próxima adversária da tenista de apenas 17 anos de idade.

Putintseva, que entrou na chave em Copenhague graças a um convite da organização, classificou-se à segunda rodada com uma vitória sobre a local Karen Barbat, com parciais de 6/4 e 7/5.

A rodada na Dinamarca teve outras duas partidas pela chave principal nesta segunda-feira. A italiana Alberta Brianti sofreu, mas passou pela alemã Kristina Barrois por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, e espera o confronto entre Mona Barthel e Johanna Larsson para saber sua próxima adversária.

Já a húngara Timea Babos virou difícil partida com a japonesa Kimiko Date-Krumm, com 1/6, 7/6 (7-4) e 7/5 após 2h17min de jogo. Ela enfrenta na segunda rodada a vencedora do jogo entre a estoniana Kaia Kanepi e a australiana Anastasia Rodionova.

Publicidade