Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem lateral sonha com foto ao lado de Muricy Ramalho

Um dos jogadores promovidos pelo técnico Muricy Ramalho para o profissional, após se destacar pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral esquerdo Paulo Henrique revelou uma curiosidade durante a sua primeira entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé: o sonho de tirar uma foto com o treinador do Peixe.

‘Quem olha de fora pode pensar que ele é um cara fechado, mas ele vem nos tratando muito bem. E chega a ser engraçado até, porque quando ele chegou no Santos, eu comentei com um amigo meu que eu ia pegar uma máquina (fotográfica) e tirar uma foto com ele. Sou muito fã do Muricy. Ele é um ícone para mim. E acho que é um sonho para qualquer garoto que está começando a carreira ser treinado pelo Muricy’, revelou Paulo Henrique.

Depois, o jovem lateral, que está prestes a completar 19 anos de idade, foi indagado se já teria realizado o seu sonho e tirado a foto com o comandante alvinegro. Paulo Henrique contou que ainda não conseguiu a tão desejada foto, porém, acredita que agora a sua tarefa está mais simples.

‘Ainda não tirei a foto com o Muricy. Mas eu não tenho tanta pressa para isso. Agora, eu estou com ele do meu lado, fica mais fácil. Quando der tempo, vou pedir a foto para ele’, comentou o novato ala santista, promovido á equipe principal junto com o meia Pedro Castro.

Demonstrando personalidade, Paulo Henrique disse que pretende aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade no elenco profissional. ‘O principal objetivo é buscar a minha permanência no grupo. Esse é um ano com muitos jogos, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Libertadores, o que gera a necessidade de um elenco maior. Por isso, se eu tiver alguma chance de jogar, vou aproveitar da melhor maneira possível. Estou aqui para trabalhar, pegar experiência e aprender bastante’, destacou.

Sobre as suas características, o jovem lateral esquerdo se definiu como um bom marcador, que procura apoiar com força, e ainda revelou quais jogadores servem como inspiração para o seu futebol. ‘Como eu era zagueiro antes, me preocupo em fechar bem a marcação antes de subir ao ataque. Para um lateral, a prioridade deve ser defender, para atacar com segurança. Creio que o meu estilo de jogo é parecido com o do Evra (francês, do Manchester United-ING). Eu também admiro muito o Daniel Alves (brasileiro, que atua no Barcelona-ESP)’, encerrou.