Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem holandês se empolga com estreia em carro de F-1 pela Red Bull

O jovem Robin Frijns, que disputa a World Series by Renault, pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira na manhã deste sábado, em Moscou. A experiência no volante do modelo de 2010 da Red Bull deixou o holandês de 20 anos empolgado.

‘Foi incrível. Ok, foi com pneus de demonstração e o carro estava saindo um pouco de frente, mas foi uma grande experiência’, declarou ao Autosport Frijns, que teve a chance de pilotar o modelo com o qual o alemão Sebastian Vettel conquistou seu primeiro título mundial na Fórmula 1.

O holandês ganhou a oportunidade de testar com o carro da Red Bull por ser o melhor colocado da World Series by Renault sem ligação com uma equipe da Fórmula 1. Ele deveria ter entrado na pista já na sexta-feira, mas uma tempestade em Moscou impediu a atividade.

Neste sábado, com o clima melhor, Frijns conquistou a pole position no treino classificatório de sua categoria e, uma hora depois, finalmente conseguiu testar com o modelo da Fórmula 1. No domingo, Frijns encerra suas atividades no carro da Red Bull.

‘A tempestade foi uma pena, mas eu estava um pouco preocupado em dirigir o carro de Fórmula 1 por muito tempo, porque isso poderia me afetar quando voltasse à minha categoria. Não quero precisar me adaptar novamente, então talvez não tenha sido tão ruim’, declarou.