Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

José Pekerman será apresentado na 4ª-feira como técnico da Colômbia

Bogotá, 16 jan (EFE).- O argentino José Pekerman será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira em Bogotá como novo técnico da seleção colombiana de futebol.

De acordo com um comunicado da Federação Colombiana de Futebol (Colfútbol), Pekerman também apresentará sua comissão técnica na entrevista coletiva na qual falará sobre seus projetos.

‘O novo técnico divulgará os planos de preparação para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Brasil em 2014, além do amistoso internacional do próximo dia 29 de fevereiro diante da Seleção do México’, detalhou a nota de imprensa.

A contratação de Pekerman foi fechada há duas semanas na cidade de Miami após uma reunião do treinador com o presidente da Colfútbol, Luis Bedoya, que disse que o único objetivo do argentino é classificar a Colômbia para a Copa no Brasil.

Pekerman tornou-se assim o décimo técnico estrangeiro da Colômbia e sucede na lista seu compatriota Carlos Salvador Bilardo, que dirigiu a equipe entre janeiro de 1980 e setembro de 1981.

O novo comandante da seleção colombiana recebeu apoios importantes, como o expressado pelo presidente do país, Juan Manuel Santos, que lhe deu boas-vindas e desejou ‘muitos sucessos’.

No entanto, o ex-jogador colombiano Víctor Hugo Aristizábal não escondeu sua insatisfação com a nomeação de Pekerman.

‘Sempre deixei claro, não estou de acordo com técnicos estrangeiros’, frisou o jogador que defendeu a Colômbia na Copa dos Estados Unidos em 1994 e da França em 1998. EFE