Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

José Mourinho deve escalar Kaká contra Bayern

Treinador deu entrevista 'obrigado', e elogiou juiz da partida desta terça

Por Da Redação 16 abr 2012, 16h15

Sem dar entrevistas desde o início de abril, o técnico José Mourinho elogiou o britânico Howard Webb, árbitro da partida entre o Real Madrid e o Bayern de Munique, nesta terça-feira, em Munique, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. E deu a entender que pode colocar Kaká entre os titulares. “Estou falando porque sou obrigado”, disse Mourinho, que ficou fora das últimas seis entrevistas coletivas no Espanhol. “Não vou dizer nada sobre a escalação. Mas Kaká tem tradição em fazer bons jogos na Liga. Não seria inteligente deixá-lo de fora.”

Mourinho também surpreendeu ao elogiar Webb, juiz da final da Copa da África do Sul. “Ele é um árbitro ótimo, com grande experiência. Esperamos que faça um bom trabalho e que todas as decisões sejam acertadas. Nossos jogadores vão ajudá-lo ainda que às vezes possa ocorrer um pênalti duvidoso.” Ele fez a citação numa provocação ao Barcelona, que no fim de semana venceu o Levante por 2 a 1, de virada, sendo o segundo de pênalti – duvidoso -, convertido por Messi.

E também comentou as provocações do Bayern. Nos últimos dias, os adversários citaram o bom retrospecto do time alemão, que em nove jogos nunca perdeu em casa para o Real, e prometeram um “caldeirão” na Allianz Arena, em Munique. “A Uefa deverá colocar muitos bombeiros no estádio, em caso de fogo”, disse Mourinho. E ainda desdenhou o retrospecto. “Estes números não têm nenhum significado. A história não vai jogar amanhã. É uma semifinal e todos querem vencer. O Bayern tem jogadores acima da média. O time cresceu com o técnico Van Gaal e agora, com Jupp Heynckes.”

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade