Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

José Eriberto ganha título da Volta Ciclística de SP

Por AE

São Paulo – O potiguar José Eriberto, de 26 anos, conquistou o título da oitava edição da Volta Ciclística de São Paulo, encerrada neste domingo, com a disputa da oitava e última etapa, após uma verdadeira maratona pelo interior paulista. Ele completou a competição com o tempo total de 22h34min19, com 41 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Flávio Santos, que é conhecido como Baiano.

“O Baiano atacou bastante nessa etapa, mas minha equipe trabalhou bem e conseguiu neutralizar todas as fugas. Devo muito a eles. É um sonho realizado”, comemorou José Eriberto, que ficou em 13º lugar na última etapa, chegando junto com o pelotão de frente. A vitória deste domingo, com percurso de 55,5 quilômetros entre Jundiaí e São Paulo, foi de Roberto Pinheiro, que fez o tempo de 1h06min37.

Prova reconhecida internacionalmente e com representatividade no calendário sul-americano, a Volta Ciclística de São Paulo contou neste ano com a participação de 136 ciclistas de seis países. Ao todo, foram quase 900 quilômetros de percurso pelo interior paulista até a chegada deste domingo na capital, quando José Eriberto se consagrou com o seu primeiro título na história da competição.