Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jornal inglês diz que meia Oscar já está fechado com o Chelsea

Por Da Redação - 9 jul 2012, 22h28

Chelsea e Oscar, meia do Internacional, parecem estar bem próximos de um acerto. Nesta segunda-feira, o jornal inglês Daily Mail publicou uma matéria que não somente diz que um acerto é iminente como também já dá a transferência do jogador como concretizada.

Segundo a publicação, o dono do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich, teria oferecido valores que giram em torno de 25 milhões de libras (cerca de 78 milhões de reais) pelo atleta do clube gaúcho e convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres.

Apesar da reportagem, a direção do Internacional nega a venda de Oscar, mas não descarta a possibilidade de vender algum jogador do elenco durante a janela europeia. ‘Não recebi propostas por Oscar e nem pelo Damião. O Inter tem o modelo de vender de um a dois jogadores por janela. Esse modelo deu certo e deve ser mantido. Produzir jogadores, saber encontrar reposições, caso eles sejam vendidos, e a janela está aberta. Então, pode acontecer eventualmente uma venda, mas no momento, não existe nenhuma proposta por nenhum jogador do grupo’, disse o presidente Giovanni Luigi, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Internacional é dono de metade dos direitos econômicos de Oscar, revelado pelo São Paulo. Com isso, caso a transferência com o clube londrino se concretize com os valores divulgados, o time de Porto Alegre levaria 40 milhões de reais aos seus cofres. Até agora, em 70 partidas pelo Colorado, Oscar marcou 19 gols.

Publicidade