Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jornal inglês diz que Lewis Hamilton pode se tranferir para a Lotus

Por Da Redação - 10 jul 2012, 20h33

Com uma temporada abaixo da média até o momento, a tradicional equipe McLaren pode ver um de seus principais pilotos mudar de ares no próximo ano. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o britânico Lewis Hamilton pode estar de saída.

Segundo o tabloide, o astro estaria cogitando uma transferência para a Lotus em 2012, ainda mais vendo o desempenho satisfatório que a equipe com sede em Enstone (ING) vem apresentando.

Hamilton encerrou o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, na oitava colocação, o que não o deixou nem um pouco satisfeito e ainda fez com que o piloto inglês cobrasse publicamente uma melhora do time.

‘Temos que extrair desempenho de algum lugar. Não sei onde os rapazes vão achar isso, mas realmente rogo para que consigam. Não sou um aerodinamicista, mas tem que ter algo. Estamos tentando encontrar algo, não apenas para este modelo, mas para o chassi do ano que vem’, disse Lewis,que tem contrato com a McLaren até o fim desta temporada.

Continua após a publicidade

Para o diretor da equipe, Martin Whitmarsh, o piloto inglês, apesar de não estar feliz com o atual momento que o time vive não faz com que ele pense em não renovar o acordo com a McLaren. ‘Acho que ele é mais esperto que isso. Ele sabe que o automobilismo tem altos e baixos. Às vezes, você aprende mais nesses fins de semanado que naqueles em que tem sucesso’, avaliou.

Lewis Hamilton é o atual quarto colocado no Mundial de Fórmula 1, com 37 pontos a menos em relação ao líder Fernando Alonso, da Ferrari. A McLaren ocupa exatamente a mesma posição do inglês no Mundial de Construtores.

Publicidade