Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal inglês diz que coração de Muamba ficou duas horas sem bater voluntariamente

Fabrice Muamba, do Bolton, passou mal durante jogo contra o Tottenham, no último sábado

O estado de saúde do jogador Fabrice Muamba, do Bolton, continua preocupando todos os fãs de futebol ao redor do mundo e toma contornos cada vez mais preocupantes com a atualização de sua real situação. Neste domingo, o jornal inglês The Guardian‘afirmou que o coração do atleta ficou duas horas sem bater voluntariamente após o mal súbito, sofrido durante o empate por 1 a 1 com o Tottenham, no último sábado.

Segundo um boletim médico, divulgado pelo hospital onde o jogador está internado, as condições de saúde de Muamba continuam críticas e sua internação na unidade de terapia intensiva é providencial para a sua recuperação. O meia está completamente sedado e permanecerá dessa forma por pelo menos 24 horas, quando será reavaliado pelos especialistas cardiológicos do local.

Aos 41 minutos da partida válida pela Copa do Inglaterra, o atleta do Bolton caiu desacordado no campo e começou a tremer. Preocupados, os jogadores rapidamente se reuniram ao seu redor, enquanto os médicos do Bolton tentavam reanimar o jogador a todo custo. Sem sucesso, o congolês naturalizado inglês foi encaminhado ao hospital e passou a ser observado de perto pelos médicos de plantão.

Na manhã deste domingo, os torcedores do clube compareceram ao estádio da equipe e prestaram suas homenagens ao meia. Faixas motivacionais, adereços com o nome do time e flores foram deixados em frente ao local pelos aflitos adeptos do Bolton. Além a própria torcida, jogadores ao redor do mundo escreveram mensagens de apoio a Muamba pela internet e torceram por sua recuperação rápida.

(Com Gazeta Press)