Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Jornal inglês aponta Neymar como prioridade para técnico do Manchester City

Segundo publicação, a pressão política para a permanência de Neymar no Brasil pode dificultar a transferência do jogador

Por Da Redação 4 nov 2012, 11h21

Um dia após comandar o Santos na vitória por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, marcando três gols no Estádio Independência, o atacante Neymar volta a ter o seu nome ligado a uma possível transferência para a Europa. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o técnico do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, prioriza a contratação da joia santista para dar um salto de qualidade ao seu time.

A publicação revela que Mancini chegou a enviar o seu auxiliar-técnico, Attilio Lombardo, para observar alguns jogos de Neymar. Com os relatórios do camisa 11 em mãos, o treinador italiano agora conta com a ajuda do novo diretor esportivo dos Citizens, o espanhol Txiki Begiristain, que trabalhou no Barcelona, para acertar a contratação da estrela brasileira. O dirigente inicia os seus trabalhos nesta semana.

O jornal britânico aponta que, apesar da disposição do atual campeão inglês em contratar Neymar, obstáculos como a pressão política para a permanência de Neymar no Brasil podem dificultar a missão da equipe, que conta com nomes como Tevez, Agüero e Balotelli em seu elenco. O jogador tem contrato até a Copa do Mundo de 2014 com o Alvinegro Praiano.

Um possível pré-acordo do Barça por Neymar preocupa o Manchester City. Recentemente, a imprensa espanhola destacou que os catalães teriam adiantado uma quantia, visando contar com o craque no futuro. A versão, contudo, foi negada pelo Santos, que ressaltou a sua intenção de segurar o atacante no futebol brasileiro até a Copa. “Eu li que o Barcelona comprou Neymar, mas não sei se é verdade. Estou feliz de trabalhar com o novo diretor esportivo porque ele pode conhecer situações que eu desconheço e podemos ir atrás de alguns jogadores com maior rapidez”, disse Roberto Mancini.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade