Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal espanhol critica Vila Olímpica: ‘Procura-se encanador’

Chefe da delegação espanhola conta que, em sete Olimpíadas, jamais havia visto uma Vila dos Atletas com tantas falhas de estrutura

Os problemas de estrutura na Vila Olímpica seguem causando repercussão negativa para a Rio-2016. O diário esportivo espanhol Marca estampou na capa de sua edição desta terça-feira o “caos” nas instalações, com a manchete: “Procura-se um encanador”. O jornal destaca que desde a abertura da Vila, no domingo, muitas delegações reclamaram de falhas na eletricidade, vazamentos de água e gás e de sujeira.

O chefe da delegação espanhola, Cayetano Cornet, contou ao Marca que nunca havia presenciado fato semelhante nas sete Olimpíadas em que esteve presente. “Geralmente sempre há problemas nos primeiros dias, mas é uma torneira ou uma cisterna. Eu nunca tinha tido problemas neste nível, porque não se concentra apenas em um prédio, é um problema generalizado.”

Leia também:
Argentinos também reclamam da Vila Olímpica
Vila recebe 600 trabalhadores para ‘força tarefa’

Austrália rebate Paes: ‘Precisamos de encanadores, não cangurus’

“Há apartamentos com vazamento de água. Quando chegamos tinham um bom encharcamento no solo e em alguns não saia água quente dos chuveiros, porque o aquecedor não estava bem configurado. As cisternas não carregavam, mas isso é normal quando são novas”, completou Cornet.

O chefe da delegação espanhola, no entanto, ressaltou que a organização dos Jogos tem trabalhado para solucionar os problemas até o dia 29, quando a maior parte da delegação espanhola desembarca no Rio. “Há margem. Hoje já estão trabalhando em nosso edifício encanadores e eletricistas. Estão dando prioridade.”

Por enquanto, a delegação espanhola é formada por apenas nove pessoas – apenas três atletas, todos do tiro olímpico – e, por isso, a equipe está ocupando os apartamentos com menos problemas. O Marca ressalta que 11 países já relataram falhas graves nas instalações: Austrália, Argentina, Itália, Espanha, Alemanha, Brasil, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Japão, Bélgica e Holanda.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nestor Almeida

    Temos visto nos últimos meses uma campanha difamatória do Rio de janeiro na mídia de um modo geral, quanto as Olimpíadas 2016, o que acho uma pura e clara afirmação de INVEJA. Nada é perfeito em nenhum lugar do mundo, se assim o fosse não teríamos os atentados na França, na Europa em geral e até mesmos nos USA e Japão. Brasileiros falarem mal do Rio de Janeiro é muito mal, pois antes disso, cada um deveria olhar para o seu próprio umbigo, Espanhóis falarem mal do Rio de janeiro não é novidades, uma vez que sustentamos esta corja de pobres na Espanha aqui no Brasil. Se não quiserem vir para o Rio de Janeiro, não venham e agradecemos.

    Curtir

  2. hildo molina

    só vera se a próxima for na venezuela, eu acho, vai saber! só num pais bolivariano como o nosso,

    Curtir

  3. Aloizio Barros de Souza

    Volta pra casa então babaca. Tinha que ser espanhol.

    Curtir

  4. É mesmo!!! Está ruim? Podem voltar para a Espanha!!! Ninguém vai sentir falta!!! Se soubessem quantos brasileiros não tem sequer um cômodo para viver eles teriam vergonha de reclamar!!!

    Curtir