Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jornal espanhol coloca Fred na mira do Barcelona

Novo técnico Luis Enrique busca um atacante de referência no mercado

Por Da Redação - 20 Maio 2014, 12h35

Mal foi anunciado como técnico do Barcelona, o ex-jogador Luis Enrique já parece disposto a renovar os ares no clube catalão. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o novo treinador pretende mudar drasticamente o esquema de jogo da equipe e procura um centroavante de referência disponível no mercado. E, segundo informa o diário, o atacante Fred, do Fluminense e da seleção brasileira, pode fazer dupla com Neymar também no Barcelona na próxima temporada.

Leia também:

Cristiano Ronaldo treina sozinho, mas deve jogar

Manchester United anuncia Van Gaal como técnico

Continua após a publicidade

Bayern oferece mais de R$ 90 mi por David Luiz

Luis Enrique, que foi um bom atacante da seleção espanhola e do próprio Barça, estaria disposto a armar a equipe com um jogador mais centralizado na frente, com Messi e Neymar abertos. A primeira opção, no entanto, não é Fred. O croata Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, e o espanhol Fernando Llorente, da Juventus, seriam os preferidos do treinador. No entanto, Fred seria uma opção bem mais barata, o que pode facilitar a negociação. O atacante tem contrato com o Fluminense até o fim de 2015, mas sua multa rescisória é de 7,5 milhões de reais.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, Llorente estaria apenas esperando uma proposta do Barcelona para assinar contrato e voltar à liga espanhola. As definições, no entanto, só devem acontecer depois da Copa do Mundo e a atuação de Fred pode pesar na escolha.

Publicidade