Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal diz que Londres-2012 pode colapsar internet na Inglaterra

O governo britânico está preocupado que o sistema de telecomunicações da cidade de Londres possa não aguentar a demanda durante os Jogos Olímpicos de 2012. De acordo com o jornal The Observer, um parecer intitulado ‘Preparando seu Negócio para os Jogos’ foi criado para avisar aos proprietários de empresas que a internet pode falhar na cidade durante o evento.

‘É possível que os serviços de internet fiquem mais lentos durante os Jogos Olímpicos ou, em casos muito severos, pode haver queda de conexão devido ao elevado número de pessoas acessando a internet’, diria o documento. As Olimpíadas de Londres-2012 ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.

Segundo o jornal londrino, uma das soluções estudadas pelo governo é adotar um racionamento da internet, estabelecendo limites de dados trafegados durante horários de pico, para tentar oferecer um serviço igualitário a todos os consumidores e evitar sobrecarga no sistema.

Outra medida sugerida é que as empresas ofereçam a seus empregados a possibilidade de trabalhar de casa ou com horários flexíveis, pensando também nos possíveis problemas com o transporte.