Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal alemão provoca Júlio César: ‘Levou só 3 desta vez’

Goleiro brasileiro, marcado pela goleada sofrida na semi da Copa do Mundo, falhou na derrota por 3 a 1 do Benfica para os alemães do Bayer Leverkusen

O goleiro brasileiro Júlio César não foi feliz em sua primeira partida pelo Benfica na Liga dos Campeões. Ele falhou no primeiro gol sofrido pela equipe portuguesa na derrota por 3 a 1 para o Bayer Leverkusen, na Alemanha, nesta quarta-feira. Para piorar, o ex-goleiro da seleção brasileira foi vítima de uma provocação do diário esportivo alemão Bild, que não perdeu a oportunidade de relembrar os sete gols sofridos por Júlio César na semifinal da Copa do Mundo. “Ele deve estar feliz, porque desta vez sofreu só três gols de uma equipe alemã”, disse o jornal, em alusão aos 7 a 1 do Mineirão.

Leia também:

Messi acha que Neymar será o melhor do mundo no futuro

Liga dos Campeões: Real sofre, mas vence time da Bulgária

David Luiz marca na vitória do PSG sobre o Barcelona

O erro de Júlio César na partida aconteceu logo no início do jogo na BayArena. Após chute relativamente fraco, o brasileiro fez a defesa, mas soltou a bola nos pés do artilheiro Stefan Kiessling, que não desperdiçou. Ele não teve culpa nos outros gols e ainda realizou boas defesas, mas a imprensa alemã não o perdoou. “O Leverkusen ganha novo alento na luta pela classificação para as oitavas de final, graças à vitória por 3 a 1 contra o Benfica, mas também graças a Júlio César, que esteve na baliza da equipe portuguesa”, escreveu ainda o Bild.

Na última Copa do Mundo, Júlio César bateu um recorde negativo: com dezoito gols sofridos em duas Copas, tornou-se o goleiro brasileiro mais vazado da história da competição. Ele, no entanto, foi o herói da classificação contra o Chile, nas oitavas de final, também no Mineirão, ao defender duas cobranças de pênaltis. Aos 35 anos, o goleiro carioca assinou contrato de dois anos com o Benfica, que é o último colocado do Grupo C da Liga dos Campeões, com duas derrotas em dois jogos.