Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornais ingleses comparam Neymar a atleta dos saltos ornamentais

Não foi só para torcida que foi ao Riverside Stadium que Neymar exagerou ao pular após supostas faltas, durante a vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, na sexta-feira. Neste sábado, os jornais ingleses também criticaram o principal craque brasileiro, chamando de encenação suas quedas em campo.

O lance de maior reclamação aconteceu aos 30 minutos do primeiro, quando o Brasil já vencia por 1 a 0, e Neymar caiu na área pedindo pênalti. O brasileiro teve que sair de campo carregado pela maca, mas o árbitro nada deu. ‘Deve ter lesionado seu pé pelo salto que deu’, criticou o jornal Daily Mail registrando que o craque sequer foi tocado e criticando o ‘lado sombrio’ do time de Mano Menezes.

O The Telegraph foi além ao comparar Neymar com Tom Daley, atleta inglês dos saltos ornamentais. ‘Como sempre acontece, Neymar desempenhou o seu melhor de Tom Daley na área após ser tocado por Ryan Bertrand. Isto nunca pode ser considerado um pênalti, mas sim uma peça horrível de encenação da parte dele’.

As críticas começaram ainda durante a partida, quando Neymar passou a ter que lidar com a vaia intensa da torcida. O craque, contudo, parece não ter se abalado, já que pouco depois balançou a rede, em cobrança de pênalti que Hulk sofreu, e comemorou respondendo aos torcedores.