Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho se livra de punição e é apenas advertido pelo STJD

A maré de azar da Portuguesa nas competições desta temporada poderia aumentar ainda mais nesta segunda-feira, mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) livrou o time de mais um inesperado revés no ano. O técnico Jorginho foi julgado e conseguiu se safar de uma punição, recebendo apenas uma advertência por sua conduta durante as partidas.

O treinador havia sido enquadrado no artigo 250, que consiste em praticar ato desleal ou hostil durante a realização de um jogo de futebol, e poderia pegar um gancho considerável se fosse realmente punido. A atitude do comandante lusitano que o levou ao banco dos réus foram as insistentes críticas aos árbitros do Paulistão e da Copa do Brasil, que ficaram mais pesadas com o desenrolar das competições.

Além do treinador, o vice-presidente de futebol, Luiz Iauca, também recebeu uma advertência por ser enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto). Já o zagueiro Renato Chaves pegou apenas um jogo de suspensão e poderá atuar pela Lusa normalmente, uma vez que sua punição já foi cumprida.

Portuguesa anuncia a dispensa oficial de Rafael Oliveira e Wilson Junior

Os atacantes Rafael Oliveira e Wilson Junior já não vinham tendo oportunidades com o técnico Jorginho e foram oficialmente desligados da Portuguesa nesta segunda-feira. Os jogadores tiveram a rescisão contratual confirmada pela diretoria e procurarão outro clube para jogarem nesta temporada.

Por meio de uma nota oficial, os rubro-verdes desejaram boa sorte aos atletas e agradeceram pelos serviços prestados durante o período em que atuaram pela equipe. Até o momento, nenhum time chegou a manifestar interesse público na contratação da dupla.