Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jorginho revela preparação especial para aguentar terceira virada em casa

Por Da Redação 13 nov 2011, 07h30

Até os 42 minutos da segunda etapa, o Figueirense empatava em 1 a 1 com o Atlético-MG. Mas Júlio César aproveitou grande jogada de Bruno e garantiu a vitória para os alvinegros. O fato tem virado rotina no Orlando Scarpelli. Para suportar a terceira virada consecutiva que o time alcançou em casa, o técnico Jorginho tem feito preparação especial.

‘Tenho corrido uns 40 minutos por dia para preparar o coração. Tenho que estar em forma para aguentar. Foi um jogo emocionante, como tem sido vários jogos nossos no campeonato’, declarou o treinador. Diante do Bahia e do América-MG, o Figueirense também saiu perdendo mas conseguiu a virada por 2 a 1.

‘É o terceiro jogo seguido em casa que a gente sai atrás do resultado. Temos conseguido isso com o apoio da torcida, que é importantíssima, e também pela força do elenco. Alcançamos uma sequência de bons resultados que nos dá ainda mais confiança para o restante do campeonato’, analisou o meia Fernandes.

O lateral Bruno, fundamental no lance do gol da vitória, não quer sofrer nas próximas partidas para evitar o sofrimento da equipe e da torcida. ‘A gente tem que ter um pouquinho mais de atenção. Os times vêm aqui no Scarpelli, fazem o gol que eles querem e se fecham, mas a gente consegue a virada porque não deixa de atacar nuca. Vamos trabalhar essa semana para manter o bom futebol e não tomar mais gols’, garantiu o lateral.

Na quinta-feira, o Figueirense faz duelo direto com o Flamengo no Engenhão. Depois, a equipe ainda tem pela frente Fluminense, Corinthians e o clássico com o Avaí.

Continua após a publicidade
Publicidade