Clique e assine com até 92% de desconto

Jorginho reclama de ‘preços altos’ na busca por reforços

Por Da Redação 27 dez 2011, 17h38

O técnico Jorginho já planeja a equipe da Portuguesa para o ano de 2012, mas reclama do alto preço dos atletas no futebol brasileiro. Segundo o treinador rubro-verde, quem tem dinheiro, como os times que recebem mais em termos de patrocínio e cotas de TV, não reclama, ficando o grande problema para as equipes menores.

‘Não acho ruim os jogadores ganharem um bom salário, muito pelo contrário. O grande problema é que as equipes menores não conseguem acompanhar o ritmo de pagamento dos grandes. A Portuguesa não pode pagar esses altos valores que estão sendo praticados hoje. Não quero e não vou deixar o clube se endividar mais do que já está’, afirmou, se colocando como exemplo.

‘Todos os clubes deveriam agir assim, não gastar mais do que podem e conseguem pagar’, declarou o comandante rubro verde. Sobre os reforços, o técnico segue em busca de jogadores que venham para vestir a camisa com o mesmo pensamento do elenco da Série B.

‘Quero jogadores que venham para somar. Nome não ganha jogo, de nada adianta termos um grande jogador se os outros não estiverem à altura dele. O custo-benefício de um atleta desse porte sozinho é baixíssimo. Vamos trazer jogadores que se encaixam no perfil do meu estilo de trabalhar. Já temos alguns nomes certos, mas, temos que respeitar o contrato desses jogadores com as suas equipes de origem’, comentou.

Antes do final do ano, a diretoria poderá anunciar alguns reforços para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Thiago Humberto, do Inter, é uma das caras quase certas no elenco da temporada seguinte.

Continua após a publicidade
Publicidade