Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho credita evolução do Atlético-PR aos jogadores

Na noite desta terça-feira, o Atlético-PR venceu o Avaí por 2 a 1, chegou à terceira vitória consecutiva na competição e segue avançando na tabela. O técnico Jorginho é considerado por muitos como um dos grandes responsáveis pela evolução do rubro negro, já que em seu comando, o time tem um aproveitamento de 72% de pontos conquistados. Porém, o treinador acredita que o mérito maior é dos jogadores do Furacão.

‘Eu tenho uma concepção de que todo o mérito é dos jogadores, eles são as estrelas e não eu. Nós damos o melhor caminho, mas eles que trilham’, disse.

Para o técnico, os atletas têm sofrido muito com a pressão da torcida, além das inúmeras mudanças na comissão técnica do clube.

‘Eles estão passando uma dificuldade muito grande, já que muda muito o estilo de trabalho de uma comissão técnica para a outra. E estão muito pressionados também, mas eles têm lutado muito’, afirmou.

Jorginho também ressaltou que o principal problema da equipe nas últimas partidas é a finalização, já que o time, segundo ele, tem perdido muitos gols nos jogos.

‘Precisamos caprichar mais nas finalizações para matar o jogo quando as oportunidades aparecerem’, finalizou.

Com 17 pontos em onze jogos, o Atlético-PR é o atual nono colocado no Campeonato Brasileiro Série B. O próximo confronto do Furacão é neste sábado, às 16h20, contra o Vitória, no Gigante do Itiberê, em jogo válido pela 12rodada da competição.