Clique e assine com até 92% de desconto

Jorginho assume culpa por queda da Portuguesa

Por Da Redação 15 abr 2012, 20h03

Por AE

Mirassol – Em pouco mais de quatro meses, a vida do técnico Jorginho mudou completamente. Em dezembro de 2011, ele conquistava a Série B do Campeonato Brasileiro e levava a Portuguesa de volta à Série A. Neste domingo, no entanto, o treinador viu a equipe perder para o Mirassol por 4 a 2 e, com os outros resultados da rodada, cair para a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Após a partida, Jorginho assumiu toda a responsabilidade pela queda e declarou que o clube tem capacidade para se reerguer. “A responsabilidade é minha. É assim que eu sou, minha vida inteira foi assim e agora não será diferente. Muitas vezes a gente dá um passo atrás para dar dois à frente”, comentou.

O inesperado descenso abalou também os jogadores, que caíram no choro depois da partida. Mesmo aqueles que já estão de malas prontas para sair do Canindé admitiram o baque. É o caso do goleiro Weverton, que já acertou sua ida para o Atlético-PR, mas se disse preparado para as cobranças da torcida lusitana.

“Cada um tem de ser homem para aguentar as cobranças e as consequências. Temos de estar prontos para o que vai acontecer. A gente sabe que futebol não é feito só de vitórias”, declarou o jogador, que estava afastado até este domingo, por conta de sua transferência para o futebol paranaense, e só voltou ao time por causa dos erros do então titular Rodrigo Calaça.

Continua após a publicidade
Publicidade