Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorginho aproveita chuva para corrigir erros de posicionamento na Lusa

A forte chuva que caiu em São Paulo nesta sexta-feira mudou os planos do técnico Jorginho e fez o treinador trabalhar outros fundamentos durante os treinamentos da Portuguesa. O comandante da Lusa aproveitou as condições climáticas ruins para realizar atividades leves com o elenco e corrigir os erros de posicionamento que foram apresentados pela equipe nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Em meio aos conselhos passados aos jogadores e as conversas no meio-campo, Jorginho auxiliou seus defensores dentro da área e cobrou maior atenção nos cruzamentos e jogadas aéreas dos adversários. Além disso, o treinador acredita que os atacante se mantiveram muito afastados do setor de criação da equipe, o que comprometeu o toque de bola do ataque rubro-verde.

‘Aproveitei esse trabalho de posicionamento para podermos corrigir os erros que aconteceram tanto no jogo contra o Paulista, quanto contra o Palmeiras. Não podemos cometer esses erros em todos os jogos, agora jogando contra equipes grandes não temos chances de errar e depois tentar corrigir. Equipe grande não erra e não dá para perdoar quando erramos. Temos que estar atentos’, explicou Jorginho.Ao término das atividades, a comissão técnica divulgou a lista oficial com os 18 jogadores que defenderão a Lusa neste sábado, diante do Guaratinguetá, no Canindé. Entre os convocados para a partida, o grande destaque vai para o volante Guilherme e o meia Ananias, que foram relacionados pela primeira vez neste ano e poderão iniciar o jogo como titulares.

Confira os relacionados para o jogo contra o Guará, neste sábado:

Goleiros: Wéverton e Rodrigo Calaça;

Laterais: Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro;

Zagueiros: Renato, Rogério e Leandro Silva;

Volantes: Léo Silva, Boquita, Maylson e Guilherme;

Meias: Henrique, Jean Mota e Ananias;

Atacantes: Vandinho, Edno, Rodriguinho e Wilson Júnior.