Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Jorge Lorenzo lidera treinos livres da MotoGP na Austrália

Piloto tentará impedir que Marc Márquez seja campeão antecipado, no domingo

Por Da Redação 18 out 2013, 12h43

O espanhol Jorge Lorenzo começou bem a sua tentativa de evitar que o compatriota Marc Márquez conquiste neste fim de semana o título da temporada 2013 da MotoGP. Nesta sexta-feira, Lorenzo liderou os dois primeiros treinos livres para a etapa da Austrália, a 16ª das 18 previstas para este campeonato, no circuito de Phillip Island. Campeão mundial, Lorenzo registrou 1min29s167 no primeiro treino e melhorou na segunda sessão, com 1min28s961, sendo o único piloto a registrar uma volta em menos de 1min29s. Ele foi seguido por Márquez, líder do campeonato, que marcou 1min29s255.

Leia também:

Após operação, Lorenzo sofre outro acidente na MotoGP

Jorge Lorenzo passa bem após operação na clavícula

Márquez levou uma queda na segunda sessão mas não se machucou. Com 43 pontos de vantagem para Lorenzo no campeonato, ele precisa fazer oito pontos a mais que o adversário nesse fim de semana para conquistar o título de 2013. O espanhol Álvaro Bautista foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min29438, seguido pelo também espanhol Dani Pedrosa, que vem de vitória na Malásia, no último fim de semana.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O treino de classificação da etapa da Austrália será neste sábado, a partir da 1h10 (horário de Brasília). A corrida está prevista para começar às 3 horas do domingo.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade