Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jorge Lorenzo faz a pole para o GP da República Checa

Líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Jorge Lorenzo vai largar na pole position na etapa de Brno, República Checa, da MotoGP. Neste sábado, o piloto da Yamaha aproveitou a ausência do atual campeão, o australiano Casey Stoner, e marcou 1min55s799.

A primeira fila terá outra Yamaha, do britânico Cal Crutchlow, que corre pela equipe Monster Yamaha Tech, e terminou a classificação 196 milésimos de segundo atrás de Lorenzo. Outro espanhol que vai ocupar a primeira fila é Dani Pedrosa, da Honda.

A etapa de Brno tem dois desfalques por lesão. Casey Stoner, terceiro na temporada, operou o tornozelo direito na Austrália depois de sofrer uma queda no treino de classificação para a prova de Indianápolis, no último domingo, nos Estados Unidos. Por causa de um acidente no mesmo dia, o americano Nicky Hayden, nono no campeonato de pilotos, também não corre em Brno.

O italiano Valentino Rossi marcou o sexto tempo e divide a segunda fila com o americano Ben Spies e outro italiano, Andrea Dovizioso. A prova tem largada às 7h deste domingo, pelo horário de Brasília.

(Com Agência Estado)