Jorge Jesus é homenageado com título de cidadão honorário do Rio

O técnico português faturou os títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro em 24 horas

Por Da Redação - Atualizado em 25 nov 2019, 15h47 - Publicado em 25 nov 2019, 14h46

O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, recebeu nesta segunda-feira 25 o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, na Câmara dos Vereadores da capital. Campeão da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o português de 65 anos se emocionou com a honraria e declarou: ‘Portugal tem orgulho de mim’.

Tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro 2019

“Sinto um grande orgulho em receber essa homenagem importante. Sou grato ao Flamengo por essa oportunidade. Fico emocionado porque há uma ligação entre nós, Portugal e Brasil. Meu país tem orgulho de mim” declarou o treinador.

Jorge Jesus foi recebido por torcedores na Câmara, sob gritos de “mister”, como é conhecido pelos jogadores do Flamengo. O presidente do clube, Rodolfo Landim, elogiou o treinador e ressaltou que espera a permanência dele na equipe ‘por muito tempo’. “Além de um profundo conhecimento da profissão, o mais importante é a atitude e vitalidade que ele (Jorge Jesus) tem. Espero que o Jesus fique por muito tempo no Flamengo”, comentou.

A cerimônia contou com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, que esteve em Lima, na final da Libertadores, e se ajoelhou em frente a Gabriel Barbosa, o Gabigol, mas foi ignorado pelo atacante. Corintiano declarado, o político do PSC precisou explicar sua torcida controversa. “De fato, nasci em um lar corintiano. Tenho a carteirinha do Flamengo, de quando ainda tinha cabelo. Hoje, tenho orgulho de estar aqui para homenagear conquistas tão especiais”, justificou.

Publicidade

Jorge Jesus liderou o Flamengo ao seu segundo título da Libertadores, em um campanha que não acontecia há 38 anos. De quebra, o português faturou a taça do Campeonato Brasileiro um dia depois, quando o Palmeiras perdeu do Grêmio, em casa, e teve suas chances de título aniquiladas. O português teve seu nome entre os mais cantados na comemoração do Flamengo nas ruas do Rio de Janeiro, no último domingo.

Publicidade