Clique e assine com até 92% de desconto

Jorge Henrique e Emerson podem desfalcar Corinthians

Por Da Redação 6 ago 2011, 11h53

Por Fábio Hecico

São Paulo – O Corinthians ainda não sabe se poderá contar com Jorge Henrique e Emerson na partida contra o Atlético Paranaense, domingo, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes não participaram do treinamento da manhã deste sábado no CT Joaquim Grava por causa de dores musculares, mas foram relacionados pelo técnico Tite para o confronto.

Ambos, porém, serão avaliados pelo departamento médico, que definirá a participação dos jogadores no duelo na Arena da Baixada. Na atividade deste sábado, o treinador escalou Alex e Edenílson nas vagas de Emerson e Jorge Henrique. As mudanças se repetirão no domingo caso os atacantes sejam vetados.

O lateral-esquerdo Ramon se tornou outra preocupação do Corinthians. Reserva de Fábio Santos, ele sentiu dores no músculo adutor da coxa direita após uma finalização no treinamento. Por conta disso, deixou a atividade imediatamente. Se tiver sofrido uma lesão muscular, poderá desfalcar a equipe por 15 dias.

RECUPERAÇÃO – A manhã de sábado, porém, não foi apenas de más notícias no Corinthians. O atacante Liedson voltou a correr em volta do campo após a realização de uma cirurgia no joelho esquerdo. Além disso, fez um trabalho leve com bola, sob supervisão do fisioterapeuta Caio Melo. A mesma atividade foi feita pelo também atacante Adriano, que iniciou os trabalhos com bola nesta semana, com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A expectativa do departamento médico é que Liedson volte a ficar à disposição de Tite para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 28 de agosto, em Presidente Prudente. Mas, o retorno poderá acontecer antes, caso o atacante consiga acelerar a sua recuperação. Já o goleiro Júlio César treinou forte neste sábado e pode voltar ao Corinthians contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Continua após a publicidade
Publicidade