Jonathan chega à Inter de Milão evitando comparações com Maicon

Apresentado nesta quinta-feira na Inter de Milão, o lateral direito Jonathan chega ao clube com o desejo de trilhar o mesmo caminho de sucesso de Maicon. Como semelhanças, além da posição em que atuam, ambos destacaram-se jogando pelo Cruzeiro. No entanto, apesar das coincidências e da admiração que tem pelo companheiro, Jonathan não quer ser comparado a ele.
‘Dizem que temos características parecidas. Eu acho o Maicon um grande jogador, um dos melhores na posição. Mas ele escreveu sua história na Inter e eu, agora, quero escrever a minha’, declarou o ex-santista, vestindo a camisa 42.
‘No Cruzeiro eu jogava com a camisa 2 e quando fui para o Santos usei a 4. Só juntei os números’, explicou Jonathan, que não pôde repetir as numerações anteriores já que, na Inter de Milão, Javier Zanetti é o dono da 4 e Ivan Córdoba da 2.
Sem entrar em campo desde a semifinal da Copa Libertadores, com o Cerro Porteño, em 1de junho, Jonathan ainda precisa recuperar a forma física e, por isso, não sabe já estará à disposição da equipe para disputar a Supercopa Italiana, dia 5 de agosto, contra o Milan.
‘Passei por alguns problemas musculares no Santos e não tive tempo para me recuperar bem, pois estávamos disputando partidas importantes. Mas minha condição física é quase ideal. É importante eu estar 100% antes de voltar, então ainda não sei se poderei jogar a Supercopa.’