Clique e assine com até 92% de desconto

Jonas promete empenho para substituir Fagner à altura no Vasco

Por Da Redação 1 ago 2012, 19h59

A apresentação de Jonas no Vasco foi adiada por problemas burocráticos, mas a empolgação do jogador com o novo objetivo traçado em sua carreira não diminui. Apesar de ter retornado ao Paraná para rescindir o seu contrato de forma definitiva com o Coritiba, o atleta se disse preparado para já brigar pela titularidade e assumir o posto deixado por Fagner, considerado o melhor lateral da última edição do Brasileirão.

‘É uma responsabilidade muito grande. O Fagner é um excelente jogador, e não é a toa que foi eleito por todos o melhor lateral direito do último Brasileiro. Vou fazer minha parte e torço para que ele repita a história que teve no Vasco, na Alemanha. Sou um cara diferente, de características diferentes das dele, e estou animado com a chance de jogar com esta camisa’, destacou o atleta, em entrevista concedida à ‘Rádio Globo’.

Fagner deixou o Vasco durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador recebeu uma proposta milionária do Wolfsburg, da Alemanha, e chegou ao Velho Continente como uma das grandes contratações do clube para a temporada. No Cruz-Maltino, o atleta deixou o seu lugar em aberto no time principal e obrigou a diretoria a encaminhar um acerto com Jonas, vice-campeão da Copa do Brasil com o Coritiba.

Entusiasmado com a transferência, o lateral precisará superar a concorrência de Auremir para atingir a titularidade absoluta no time de Cristóvão Borges. Contratado do Náutico após a saída de Fagner, o jogador é volante de origem e vem correspondendo bem às expectativas no setor. No entanto, as características defensivas do ex-atleta do Timbu deixam a equipe sem sua principal força, que era justamente o apoio dado ao ataque pelo lado direito do campo.

‘Creio que já tenha condições para o jogo contra o Sport. Faltam alguns detalhes, mas tem o Auremir que está fazendo um excelente papel, e vou com status de quem vai brigar por uma vaga entre os 11. Qualquer contribuição é válida no time do Vasco. O time está encaixado e agora é procurar fazer parte desse time da melhor maneira’, encerrou Jonas, que deverá ser apresentado de forma oficial nesta quinta-feira, em São Januário.

Continua após a publicidade
Publicidade