Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jonas marca em seu aniversário, mas Valencia cede empate ao Levante

Vindo de três derrotas – duas pelo Campeonato Espanhol e uma pela Liga Europa-, o Valencia entrou em campo pressionado por uma vitória no dérbi contra o Levante. O time do aniversariante Jonas, porém, completou o quarto jogo sem vitória e vê a vaga na Liga dos Campeões e o técnico Unai Emery ameaçados.

No dia em que o atacante Jonas completou 28 anos, o Valencia recebeu o rival Levante pela 30rodada do Campeonato Espanhol e abriu o placar justamente com gol do brasileiro. Em bela triangulação entre Aduriz e Feghouli, Jonas apareceu livre na pequena área para receber bom passe e apenas escorar para o gol. Foi o quarto gol do brasileiro na competição.

O Levante, porém, chegou ao empate no início do 2tempo. Logo aos 9, Koné aproveitou passe de cabeça de Valdo e chutou forte para fazer o gol de empate dos Granotes.

O resultado manteve o princípio de crise no Valencia. Balançando no cargo, o treinador Unai Emery vê a vantagem de sua equipe, terceira colocada, diminuir para apenas 3 pontos para o próprio Levante, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Uma eliminação para o AZ Alkmaar, pela Liga Europa, e uma derrota para o Real Madrid, na próxima rodada do Campeonato Espanhol, podem custar o emprego de Emery.