Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joinville se recupera de goleada e vence o Criciúma com facilidade

O Joinville mostrou que não foi abalado pela sonora goleada sofrida na última rodada e voltou a vencer no Campeonato Catarinense. A equipe superou o Criciúma neste domingo, por 3 a 0, dentro de casa, e conseguiu desbancar o Tigre da liderança da competição, ocupando a ponta provisória do torneio.

Na última rodada, o estreante Argel Fucks viu a sua equipe apresentar um futebol pífio e ser superada pelo Caxias por 4 a 1. A goleada abriu caminho para que o Criciúma chegasse ao primeiro lugar da competição, com uma grande vitória por 2 a 0, sobre o Figueirense. No entanto, a liderança do Tigre durou pouco e já teve fim nesta rodada.

Após um primeiro tempo muito equilibrado e com poucas chances de gol criadas, o Joinville soube cadenciar o duelo nos minutos finais e conseguiu conter qualquer esboço de pressão do seu indigesto adversário. Após o intervalo, o clube seguiu os conselhos do técnico Argel Fucks e chegou ao gol logo no primeiro minuto da segunda etapa.

O responsável por balançar as redes do Tigre foi Bruno Rangel, que aproveitou o cruzamento primoroso de Ricardinho e cabeceou firme para vencer o goleiro Andrey. O tento empolgou os donos da casa e empurrou a equipe para o ataque. O arqueiro visitante precisou trabalhar muito bem e foi obrigado a praticar diversas defesas importantes para salvar o clube de um novo revés.

Ao longo da etapa complementar, Joinville e Criciúma também precisaram conviver com as expulsões de Fabiano Silva e Douglas, respectivamente. O cartão vermelho mostrado para os dois clubes prejudicou o rendimento do meio-campo de ambos e tornou a partida um teste de paciência para o Tigre, que passou a estudar a postura de seu adversário na tentativa de balançar as redes.

A tática adotada acabou não surtindo efeito e tornou a situação da equipe ainda mais insustentável após o segundo dos anfitriões. Aos 22 minutos, Lima invadiu a área e foi derrubado por Nirley, que também foi expulso de campo. O próprio atleta converteu a penalidade e aumentou a vantagem no placar.

Nos minutos finais, o atacante Lima apareceu bem e se livrou da marcação para marcar o terceiro da equipe. O jogador estava há quatro jogos sem balançar as redes adversárias e demonstrou grande eficiência quando foi acionado para gingar na frente do goleiro e anotar o seu segundo neste fim de semana.

Chapecoense derrota o Metropolitano e mantém chances de classificação

No outro duelo da tarde deste domingo, a Chapecoense não se intimidou com o mando de campo do Metropolitano e conquistou uma boa vitória por 2 a 0. A equipe chegou aos gols com Nenem, aos 30 minutos do segundo tempo, e Athos, aos 33 da etapa complementar.

O resultado positivo fez a Chapecoense somar o seu 12ponto na competição, tomando o quarto lugar do Avaí de forma provisória. Já o Metropolitano ficou ainda mais distante das semifinais do Estadual e foi jogado para a sexta colocação, com dez pontos somados.