Clique e assine com 88% de desconto

Joinville goleia lanterna Ipatinga por 6 a 0 na Série B

Por Da Redação - 17 jul 2012, 21h44

Por AE

Joinville – Nem a estreia do técnico Flávio Lopes salvou o Ipatinga de mais um vexame na Série B do Brasileiro. Jogando fora de casa, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada, a equipe mineira perdeu de goleada para o Joinville, por 6 a 0, e segue na lanterna do campeonato. Foi a maior goleada da competição e cinco gols foram marcados ainda no primeiro tempo, sendo três deles do atacante Lima.

Sem perder há cinco jogos em casa – quatro vitórias e um empate -, o Joinville chegou aos 18 pontos e encostou novamente no G4 da Série B. Por outro lado, o Ipatinga conheceu sua nona derrota seguida e permanece na lanterna, com apenas quatro pontos. Para piorar, o clube mineiro não paga salários há dois meses – na semana passada, os jogadores ameaçaram greve e só não a fizeram por intervenção direta do antigo técnico Mazola Júnior.

Com um começo de jogo arrasador, o Joinville marcou 2 a 0 antes dos dez minutos. Aos cinco, Lima desviou cobrança de falta do meia Ricardinho e abriu o placar. Na sequência, após nova bola área, Leandro Carvalho ficou com a sobra e completou para o gol.

Publicidade

O terceiro gol saiu aos 38 minutos, quando Eduardo fez grande jogada individual e cruzou para trás. Alex chegou batendo de primeira, no meio do gol. Lima voltaria a balançar as redes de pênalti, aos 42, e depois acertando o ângulo de Bruno, em um chute sem pulo aos 45.

Como já era de se esperar, o Joinville voltou do intervalo com um ritmo mais lento, mas, mesmo assim, chegou ao sexto gol com Adaílton. Aos 19 minutos, o atacante girou em cima do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída de Bruno. Os donos da casa ainda criaram outras três chances, mas esbarraram no goleiro adversário. Sem forças, o Ipatinga apenas se defendia para não levar uma goleada ainda maior.

O Joinville volta a campo no próximo sábado, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada da Série B. Já o Ipatinga terá pela frente o América-RN, na sexta-feira, em Goianinha.

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

JOINVILLE 6 x 0 IPATINGA

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Tarcísio (Marcinho); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Lima (Jean Carlos) e Alex (Adaílton). Técnico – Leandro Campos.

IPATINGA – Bruno; Pedrão, Gasparetto e Azevedo; Flávio, Max Carrasco, Leandro Brasília, Wellington Bruno (Mancuso) e Chiquinho; Eliandro (Márcio Diogo) e Léo (Vinícius Kiss). Técnico – Flávio Lopes.

GOLS – Lima, aos cinco, aos 42 (pênalti) e aos 45, Leandro Carvalho, aos sete, Alex, aos 38 minutos do primeiro tempo; Adaílton, aos 19 minutos do segundo tempo.

Publicidade

ÁRBITRO – Emerson Luiz Sobral (PE).

CARTÕES AMARELOS – Eduardo, Maurício e Tiago Real (Joinville); Pedrão, Vinicius Kiss e Max Carrasco (Ipatinga).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).

Publicidade