Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joinville derrota Chapecoense e lidera grupo na Série C

Por AE

São Paulo – O Joinville-SC confirmou a sua excelente campanha na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão nacional – ao vencer a Chapecoense-SC por 3 a 2, neste domingo, na Arena Joinville, pela quinta rodada da segunda fase. Com o acesso para a Série B já garantido, o time catarinense lidera o Grupo F, com 13 pontos.

A briga do Joinville é para terminar na liderança e decidir o título da temporada com o líder do Grupo E. Quem pode atrapalhar seus planos é o Ipatinga-MG, vice-líder com nove pontos, que completa a rodada nesta segunda-feira diante do Brasiliense-DF, em Taguatinga (DF), a partir das 17 horas. O time candango, com um ponto, já está eliminado. A Chapecoense, com dois em terceiro lugar, também está fora da briga.

Na última rodada, no próximo domingo, jogam os eliminados Chapecoense contra o Brasiliense, em Chapecó (SC), enquanto que, em Minas Gerais, o Ipatinga recebe o Joinville, provavelmente no confronto direto pela liderança e por uma vaga na decisão da temporada.

GRUPO E PARADO – Na última sexta, por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos do Grupo E. Tudo por conta do imbróglio criado pelo Rio Branco-AC, que já saiu e voltou duas vezes da competição, sempre através de decisões judiciais e liminares.

No último sábado iriam jogar em Rio Branco, capital do Acre, Rio Branco e América-RN. Na classificação atual, o CRB-AL lidera com oito pontos, seguido pelo Paysandu-PA, com cinco; pelo América, com quatro; e pelo Rio Branco, com apenas um.

Caso o Rio Branco seja eliminado da competição, a sua vaga será preenchida pela Luverdense-MT. O time do Mato Grosso teria que disputar quatro partidas para se igualar aos seus adversários. A expectativa por uma decisão definitiva é de 15 dias.