Clique e assine com até 92% de desconto

Joinville, Chapecoense e Brasiliense garantem classificação na Série C

Por Da Redação 11 set 2011, 18h20

Cinco das oito vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C já estão definidas. Neste domingo, mais três quipes se juntaram a América-RN e Ipatinga, que haviam garantido classificação na rodada passada. São eles: Joinville, Chapecoente e Brasiliense.

O primeiro, aliás, passou em grande estilo. Jogando dentro de casa, o JEC goleou o Brasil de Pelotas por 5 a 2, com gols de Gilton, Bruno Rangel, duas vezes, Ronaldo Capixaba e Galego, contra e terminou sua participação no grupo D com 15 pontos. Guilherme e Juba descontaram para os gaúchos.

Pela mesma chave, a Chapecoense foi até Santo André e conquistou um belo triunfo por 2 a 0, com dois gols de Jean Carlos, aos sete e aos 43 minutos da etapa fina. Assim, a equipe chegou a 13 pontos, ainda com uma partida por jogar, mas não pode ser alcançado pelo Caxias, terceiro colocado com oito.

Com o revés, o Ramalhão, que tem sete pontos, se complicou, e precisa vencer o Brasil (oito) fora de casa na última rodada para não cair para a Série D do Nacional.

Fechando a trinca, o Brasiliense precisou apenas segurar um empate sem gols com o Marília para chegar aos 13 pontos e deixar os paulistas em terceiro lugar com oito. Assim, o Jacaré se junta ao líder Ipatinga como os dois classificado do grupo C.

Ainda nesta noite, às 19h (de Brasília), teremos a rodada da chave A. O Paysandu encara o Rio Branco fora de casa, e, em caso de vitória dos acreanos, dá adeus às suas chances de classificação. Já o Araguaína-TO, lanterna com um ponto, precisa vencer o Luverdense para não cair para a quarta divisão com uma rodada de antecedência.

Continua após a publicidade
Publicidade