Clique e assine a partir de 9,90/mês

Joinville acaba tabu, carimba faixa do Avaí e sobe ao G4

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h27

Por AE

Florianópolis – O Joinville carimbou a faixa do Avaí e entrou na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo que marcou a entrega das faixas de campeão catarinense do time avaiano, a equipe do interior surpreendeu e venceu por 2 a 1, de virada, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da competição.

Com a vitória, o Joinville encerra um jejum de mais de dez anos sem vencer na casa do rival. O último triunfo havia acontecido no Campeonato Catarinense de 2001, quando venceu pelo mesmo placar. A vitória também colocou os visitantes na quinta posição, com sete pontos. O time da casa perdeu a segunda seguida, aparecendo como 12.º colocado, com quatro pontos.

O Avaí teve um início de jogo ligeiramente superior e abriu o placar aos 15 minutos. O meia Diego Palhinha finalizou, o goleiro Ivan defendeu e o atacante Felipe Alves, em posição de impedimento, só completou para o gol. Após isso, porém, o domínio passou a ser do Joinville, que pressionou a maior parte do tempo.

O empate saiu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, em um chute do volante Glaydson de fora da área. A bola ainda desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Diego. A virada saiu aos 22 da etapa final, através do atacante Lima. Após escanteio, ele completou de direita, na segunda trave.

Pela quinta rodada, na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Avaí volta a campo para enfrentar o Ipatinga, no estádio Ipatingão, no interior mineiro. Já o Joinville joga contra o ASA, na próxima terça, às 21 horas, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 JOINVILLE

Continua após a publicidade

AVAÍ – Diego; Patric (Nenê Bonilha), Cássio, Leandro Silva e Pirão (Aelson); Mika, Diogo Orlando, Cléber Santana e Diego Palhinha (Laércio); Nunes e Felipe Alves. Técnico: Hemerson Maia.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Ramón (Marcinho); Lima e Tiago Real (Alex). Técnico: Leandro Campos.

GOLS – Felipe Alves, aos 15, e Glaydson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cléber Santana e Mika (Avaí); Ricardinho, Maurício, Eduardo e Leandro Carvalho (Joinville).

ÁRBITRO – Célio Amorim (SC).

RENDA – R$ 58.960,00.

PÚBLICO – 4.940 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Continua após a publicidade
Publicidade