Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jogos de sábado do Italiano são cancelados por nevasca

Por Da Redação 3 fev 2012, 12h23

Por AE-AP

Roma – A nevasca que atinge o norte e o centro da Itália provocou novos adiamentos no Campeonato Italiano. Os dois jogos programados para este sábado, que haviam tido os seus horários antecipados na última sexta-feira por causa das condições climáticas desfavoráveis, agora foram cancelados. A Inter de Milão enfrentaria a Roma na capital italiana, enquanto o Cesena receberia o Catânia. Os confrontos abririam neste final de semana a 22.ª rodada da competição.

Roma começou a ser atingida por uma rara tempestade de neve nesta sexta-feira, que deixou as ruas de paralelepípedos da cidade cobertas de lama. O fato motivou a polícia local a pedir o cancelamento do confronto entre o time romano e a Inter.

Já o outro duelo que estava previsto para acontecer no sábado acabou sendo cancelado por causa da pesada camada de neve, de 60 centímetros de altura, que se formou no gramado do estádio Dino Manuzzi, em Cesena.

Com a confirmação desta sexta-feira, agora já são seis o número de confrontos cancelados nesta semana no Campeonato Italiano. Anteriormente, o jogo Parma x Juventus, marcado para terça, e os duelos Atalanta x Genoa, Bologna x Fiorentina e Siena x Catania, previstos para quarta, também foram adiados. As novas datas destas partidas ainda não foram anunciadas pela Federação Italiana de Futebol.

Por causa do temor provocado pela nevasca que atinge Milão, o jogo entre Milan e Napoli, neste domingo, foi antecipado das 20h45 locais para as 15 horas (12 horas de Brasília).

Também por causa das condições climáticas adversas na Itália, a Ferrari cancelou a cerimônia de apresentação do seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1, que aconteceria nesta sexta-feira. Por causa da forte nevasca em Maranello, onde fica a sede da equipe, o novo modelo foi exibido apenas por meio da internet, em um evento privado que não contou com a presença de jornalistas.

Continua após a publicidade
Publicidade